domingo, 31 de julho de 2011

Barriga feminina chapada não é tão importante para os homens

Apesar do desejável corpo violão, gordurinha extra é bem aceita pelo público masculino




Se você é do tipo que se mata nos exercícios abdominais para ficar com a barriga chapada e fazer sucesso com o sexo oposto, observe esses dados: uma pesquisa realizada pelo Delas, na qual mais de três mil homens responderam sobre a parte do corpo feminino que mais admiram, o abdome ficou em último lugar, com 8% dos votos. O bumbum, campeão absoluto, levou 40% das respostas, seguido pelos seios (35%) e pernas (17%).

Para as mulheres, no entando, a circunferência da cintura parece ser um drama. Segundo o mesmo estudo, com participação de mais de cinco mil mulheres, 45% delas fariam algum tipo de correção na região da barriga – a lipoaspiração ficou em primeiro lugar, com 25% dos votos, e, logo em seguida, a abdominoplastia somou 20% das intenções.
Dono do abdome mais exibido da Rede Globo, o ator Marcos Pasquim analisa outras partes no corpo feminino antes da barriga. “Eu não acho que seja uma parte chamativa. Primeiro vem a boca, as mãos, e por aí vai”, diz ele. Colega de profissão, Max Fercondini concorda: “Fora o sorriso e o olhar, olho o rosto como um todo, e depois reparo nas pernas. Nunca tinha parado pra pensar na barriga; vou até começar a reparar mais”, promete. (Não, Max, continue assim)
“As mulheres que estão muito preocupadas em ter um abdome seco não sabem o que realmente atrai os homens”, diz Fernando Gomes, publicitário de 29 anos. “Nunca me desinteressei por uma mulher só por causa da barriguinha”. Para Hélio Andrade, analista de sistemas, 33 anos, o corpo feminino apreciável tem mais a ver com a harmonia das curvas do que com os centímetros da cintura. Uma gordurinha aqui outra ali não incomoda, desde que seja discreta, sem exageros. Segundo o gerente de projetos Daniel Fernandes, 30 anos, no “mundo real”, todas as mulheres têm uma gordurinha no abdome. E incomoda? “Um pouco, mas existem outras coisas que incomodam muito mais numa relação”, diz.
Ironicamente, a opinião dos homens parece pesar pouco quando o assunto é se sentir à vontade com a própria cintura e, por consequência, desejável e sexy. Qual mulher nunca ouviu do namorado a declaração sincera de que “você está ótima!” – e, mesmo assim, continuou cismada com a aparência? Na busca pela barriga de tanquinho, madrinhas de bateria representam sonhos, e o espelho, muitas vezes, um carrasco.
No jogo da conquista, o corpo tipo violão é a preferência absoluta dos homens (35%) – independente de gordurinhas localizadas. Tendo como referência os seios, a cintura tem que ser menor e o bumbum maior. As chamadas marombeiras, com barriga tanquinho e perna musculosa, ficaram em ultimo lugar, com apenas 1% da preferência masculina. Um viva à Beyoncé.






Max Fercondini: "Nunca tinha parado pra pensar na barriga"



Descubra qual é a melhor máscara de tratamento para o seu cabelo

Além de hidratar, o produto reconstrói os fios danificados pelas baixas temperaturas do inverno. Escolha o seu!


Os cuidados com os cabelos devem ser constantes ao longo de todo ano, independente da estação. Diversos produtos auxiliam no condicionamento e finalização, mas são as máscaras que efetivamente hidratam e reconstroem os fios. Elas são indicadas principalmente no inverno, época em que o ressecamento se agrava devido à alta temperatura do banho, aumentando o frizz e deixando a cabeleira mais armada.
Geralmente, as máscaras são direcionadas para um tipo específico de cabelo. Dessa forma, é essencial saber identificar cada necessidade. “Às vezes, a pessoa acha que o produto não é bom, não funciona, quando na verdade não foi bem escolhido”, explica Samuel Jaber, hair stylist do salão Vimax Beauty Hair, em São Paulo.
Ricardo Crepaldi, hair stylist da Casa Mauro Freire, em São Paulo, também enfatiza a importância da escolha do produto. “Se comprar um impróprio, não terá efeito nenhum. Também pode dar um resultado forte demais para aquele fio, ficar oleoso”, conta.
Para não ter erro, os profissionais indicam a leitura do rótulo da embalagem, além da orientação de um cabeleireiro para auxiliar na compra. “Se comprar um pote, não precisa usá-lo até acabar. Aliás, é errado. Tem que usar de acordo com o momento do cabelo, vai que ela tem cabelo natural e fica loira. Não serve mais”, completa Samuel.

Qual máscara combina com você?Algumas marcas já possuem, dentro de uma mesma linha, produtos com composições e vitaminas semelhantes, mas que são específicos para diversos tipos de fios. “Os mais finos pedem produtos mais leves porque precisam de um peso molecular menor. Já os cabelos cacheados, que têm os fios mais grossos, por exemplo, precisam de mais peso para sentir esse efeito mais macio”, explica Samuel.
As máscaras também podem ser divididas basicamente em duas funções: hidratar e reconstruir. Cabelos crespos, armados, naturalmente secos e ressecados pelo efeito do secador precisam de hidratação para recuperar o brilho e dar adeus ao aspecto descuidado. Já a reconstrução é indicada para cabelos coloridos, com luzes, alisamentos e outras intervenções químicas que tenham afetado a fibra capilar, causando um dano maior e retirando a força ou a elasticidade. 

Feita a escolha de acordo com o dano, o próximo passo é acertar no tipo de fio, que pode ser fino, grosso, liso e cacheado. Neste caso, a melhor dica mais uma vez é prestar atenção no rótulo.

Utilização da máscaraOutros cuidados, aliados às máscaras, potencializam os resultados e, consequentemente, a maciez dos fios. Como um xampu adequado, que deve ser aplicado duas vezes na lavagem; um finalizador leve, que pode ser um leave-in aplicado no cabelo úmido; e um soro hair repair, para ser usado nos fios mais rebeldes, como o último passo. “Lave o cabelo e pule a etapa do condicionador, ele não é necessário. A máscara é mais profunda e já desembaraça os fios”, explica Ricardo.
Geralmente, os tratamentos mais potentes pedem xampus de limpeza profunda ou da própria linha da máscara. Quanto ao leave-in e soro, a regra é simples: menos é mais. Se você exagerar, o cabelo vai parecer sujo, e não bem cuidado.
A aplicação da máscara de tratamento deve ser feita cuidadosamente, mecha por mecha. “Massageie bastante, do comprimento para as pontas. O movimento é um ziguezague na vertical”, ensina o hair stylist Getulio Cruz, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro. “Mantenha o produto a quatro dedos de distância da raiz, assim você evita que os fios fiquem oleosos”, completa Samuel. Com o creme já nos cabelos, coloque uma touca plástica e faça uma pausa de dez minutos. Ao final, enxague e retire o excesso com uma toalha.
Prevenir o ressecamento é tão importante quanto cuidar dos fios a cada 15 dias, tempo indicado para a reaplicação do produto. “A pessoa precisa tratar o problema do foco principal, descobrir o que causa os danos e, assim, evitá-los”, finaliza Samuel. 


O look de insensato coração

Esmalte e batom rosa claro usados por Deborah Secco
O esmalte rosa da personagem Natalie é o “Rose Bombom”, da Risqué. O batom tem tom muito próximo do Viva Glam Lady Gaga, da M.A.C





Esmalte claro e batom rosa usados por Paola Oliveira
Bem clarinho, o esmalte da protagonista é o “Gelo”, Colorama. A boca delicada é feita com o lápis labial da M.A.C., a cor é o Spice.



Esmalte claro usado por Fernanda Machado
O esmalte claro se assemelha ao nude “Pele Chic”, Colorama. Cor inclusive usada pela atriz no dia a dia.


BOLEROS Confira os looks e as análises dessa tendência!

FAMOSIDADES

 Em alta entre as celebridades, os boleros são uma das tendências do inverno 2011. Super estilosos, eles dão aquele toque final em um look que pode ser casual, elegante e, por que não, social.
As famosas mais descoladas tiraram o seu “casaquinho” do armário para causar por aí. E oFamosidades selecionou 10 estrelas para que Juliana Ariza pudesse fazer seus comentários e, de quebra, dar aquela dica de como fazer você combinar aquela peça que está guardada no armário, mas você não sabe como usar. Confira!

Ag News

Fiorela Matheis: "Começamos bem! Aqui temos um bolero em pele tipo colete, sem mangas, que serve mais como um acessório do que para proteger do frio, super glamuroso. Esse tom de marrom é otimo e super combinou com o vestidinho nude, pois criou um contraste bacana de tecidos. A sandália é bonita, mas, apesar de ser marrom, não combinou, pois pele remete à frio e sandália não é sapato para o frio! Uma bota, cinza ou marrom, de antílope no meio da canela, seria a opção ideal nesse look. Agora essa bolsa vermelha tá fazendo o que aqui? Nada a ver com nada e pior: estraga o look!"


Reprodução


Sienna Miller: "MARA! Esse bolero é lindo demais, e fez toda a diferença! Por ser um tule todo bordado com lantejoulas, é um modelo para a noite, ou ocasiões mais formais, não dá para ir trabalhar com um desses. Ok, pessoal? Sem dúvida, ele é a peça chave da produção, pois reparem como ele deixou o macacão preto muito mais fashion e elegante. Apostem em bolerinhos para diferenciar a produção, e criar efeitos interessantes como esse."


Reprodução


Kate Middleton: "Esse bolero da duquesa virou hit. Além de lindo é perfeito para ser usado sobreposto em vestidos de festa no frio. Fica a cara do inverno! E o melhor é que ele pode ser usado tanto em produções formais como casuais. Meninas, apostem nesse modelo sequinho, em cashmere penteado como esse ou em pele, pelúcia e até mesmo veludo. Em meu atelier eu faço boleros em pele artificial nas cores branco, preto, off white, bege, fendi, cinza e marrom para minhas clientes usarem com meus vestidos no inverno. É sucesso é garantido! Fica bonita na festa sem passar frio!"



Reprodução

Pippa Middleton: "Aqui temos um bolerinho que veste só as mangas, super feminino, mas só para magras com pouco busto. Pippa optou por todos os acessórios em preto e fez bem, pois essa cor equilibra o amarelão, que é forte e chamativo. Dessa forma, ela deixou o look super delicado. Tudo certo, tirando esse sapato - que é bem caretinha... A irmã de Kate vem se destacando no mundinho fashion com suas produções certeiras."


Reprodução

Rihanna: "Amei, linda! Apesar de ser um bolero feito de pele costurada no moletom, volumoso e extravagante, o modelo é muito bacana, porque é quentinho!!! Fora o efeito diva que ele dá ao look. Requer muita atitude, o que não faltou em Rihanna, ao optar também por essa skinny clara com essas listras. Que corpo! Ponto para ela pelo scarpim cinza, nada óbvio, ficou perfeito. E esses óculos lindos? Meus parabéns, arrasou gata!"